O estado do Espírito Santo tem paisagens belíssimas e uma cultura muito rica. São 400 km de litoral, pontos importantíssimos para o turismo de negócios, agroturismo, turismo religioso e histórico. É impossível ir ao Espírito Santo e não se encantar com alguma característica local. Confira os cinco destinos imperdíveis no Espírito Santo para quem terá o prazer de conhecer o estado.

Com apenas 3,5 milhões de habitantes, o Espírito Santo exibe uma extensa faixa litorânea que inclui 73 ilhas. A própria capital, Vitória, foi fundada em uma delas, no ano de 1551, e é ligada ao continente por imponentes pontes. Os dois grandes portos da cidade, por onde escoa boa parte do minério para exportação, têm transformado a região em um incipiente destino de turismo de negócios. Na vizinha e histórica Vila Velha, a orla urbanizada da Praia da Costa e de Itaparica concentra atividades populares e a presença de jovens. Conceição da Barra e Itaúnas, ao norte, e Guarapari, 65 quilômetros para o sul, vêm se aproveitando do movimento irradiado pela capital e atraído mais turistas. Essa última é recortada por pequenas praias, umas mais escondidas, outras urbanizadas, algumas com areias que teriam supostas propriedades terapêuticas.

 

 

VITÓRIA

Vitória Espírito Santo - aguiatur.com

A capital capixaba é reconhecida por ser um amplo centro de negócios e área apropriada para a mineração. Porém, não é somente disso que vive a cidade. Fundada em 1551, Vitória é a terceira capital mais antiga do Brasil – ou seja, história é o que não falta por lá. Visite o Santuário Santo Antônio, que traz propriedades da época renascentista. Além disso, as belas praias emolduram e abrilhantam a cidade. Visite a praia de Camburi!

 

GUARAPARI

Guarapari Espírito Santo - aguiatur.com

Se o seu negócio é praia, Guarapari tem 30 praias para você tirar proveito. Além do litoral maravilhoso (e próprio para a prática do surf!), a cidade oferece divertidas baladas – ou seja, jovens e almas jovens vão adorar! Prove as delícias feitas com frutos do mar que Guarapari tem aos montes!

 

PEDRA AZUL

Pedra Azul Espírito Santo - aguiatur.com

Uma mistura de nações deu origem a Pedra Azul. A imigração italiana, holandesa e alemã fez a miscigenação de povo e costumes nessa cidade do interior capixaba – principalmente no que se refere à culinária. A vegetação auxilia na prática do ecoturismo, e você não pode perder a vista à pedra azul que dá nome à cidade.

 

ANCHIETA

Anchieta Espírito Santo - aguiatur.com

Para quem gosta da parte religiosa do turismo, Anchieta é parada imperdível. Como o nome da cidade sugere, lá se localiza a Aldeia de Reritiba, fundada pelo Padre José de Anchieta. Como não poderia deixar de ser, é o local onde foi construído o Santuário Nacional de Anchieta e onde fica a estátua do religioso.

 

VENDA NOVA DO IMIGRANTE E DOMINGOS MARTINS

venda-nova-do-imigrante Espírito Santo - aguiatur.com

Nessas cidades, prevalece o agroturismo – ou seja, os turistas aproveitam a tranquilidade do campo, das pousadas e dos hotéis-fazenda para relaxarem e curtirem a paz do lugar. Ótima dica para empresários estressados, casais que possam “tirar férias” das crianças e senhoras e senhores que preferem a calma do interior. De quebra, é possível experimentar as deliciosas iguarias da culinária capixaba.

 

Confira a super promoção Águiatur para o Espírito Santo!

Pacote especial e muito barato!

Reservas pelo email: debora@aguiatur.com ou aguiatur@aguiatur.com.

Pelos telefones: 51-3634-1050 – 51-3637-3333 ou 51-97018235.

Você também pode fazer a sua reserva preenchendo os dados abaixo:

Entre em contato com a Aguiatur Viagens e Turismo. Agências nas cidades de Bom Princípio - RS e Feliz - RS.

Enviar