A queima de fogos do Rio de Janeiro para celebrar a passagem de Ano Novo, é uma das maiores do mundo, atingindo de 15 a 20 minutos. Estima-se que 1 milhão de pessoas vão até às areias da Praia de Copacabana, para ver o espetáculo. E neste ano de 2017 o fato vai se repetir com grandiosidade.
É uma festa de confraternização popular que se prolonga com show de música atravessando a noite.

A festa já se tornou uma das maiores atrações turísticas do Rio de Janeiro, atraindo visitantes e todo o Brasil como também das mais diversas partes do mundo, quando os hotéis da cidade geralmente ficam completamente lotados.

Esta festa e atração turística já se tornou uma tradição da cidade, e milhares de pessoas de todo o o Brasil e do Mundo visitam o Rio para a grande festa. Basta andar pelas ruas e nota-se que nesta época a cidade fica realmente agitada, cheia de turistas e visitantes de todo o Brasil.

Na noite do réveillon, muitas pessoas se vestem de branco por tradição ou pelo simples sentimento de que isto trás sorte para o novo ano, outras por fé, quando se trata de seguidores de religiões afro-brasileiras como Iemanjá.

Muitas levam uma garrafa de vinho ou champagnhe, à espera do ano que é celebrado com uma magnífica e inesquecível queima de fogos iniciada à meia noite, e portanto, mesmo que você não leve, prepare-se para levar alguns respingos de alguma champanhe cuja rolha voa pelos ares chacoalhada por alguém eufórico à espera do novo ano.

A praia fica toda iluminada, a alegria e a descontração toma conta de tudo. Muitas pessoas levam cadeiras de praia e formam grupos de amigos na areia, levando também bebidas e alguns salgados, para conversarem e se distraírem enquanto esperam pela queima de fogos mais perto das ondas do mar.
Inúmeros transatlânticos, grandes e luxuosos navios de cruzeiro param diante de Copacabana para assistir a queima de fogos, e suas luzes são vistas por quem está na praia. Os prédios de apartamentos que dão de frente para a praia, geralmente também ficam com luzes acessas e as janelas iluminadas, com seus moradores e convidados assistindo a festa.

 


Preparativos Para a Festa

Para quem vai assistir à festa, principalmente para visitantes e turistas, tanto do Brasil como para quem vem do exterior, são necessário alguns preparativos, como reservas de passagens, reservas de hotéis e demais providências necessárias para que tudo de certo e encontre bons preços. 

 
 
 
RÉVEILLON RIO DE JANEIRO COM A ÁGUIATUR

 

Saída de Porto Alegre
Inclui:

.: Passagens aéreas Porto Alegre/Rio de Janeiro (Galeão)/Porto Alegre voando Gol;

.: 4 noites de hospedagem no hotel escolhido com café da manhã;

.: Transfer in/out;

.: Citytour com corcovado (sem ingresso);

Confira abaixo os hotéis:

 

rio-reveillon-aguiatur

FAÇA AQUI A SUA RESERVA OU PEÇA UM ORÇAMENTO

Entre em contato com a Aguiatur Viagens e Turismo. Agências nas cidades de Bom Princípio - RS e Feliz - RS.

Enviar

Envie e-mail para: AGUIATUR@AGUIATUR.COM 

OU ENTÃO LIGUE: 51-3634-1050  | 51-3637-3333 | 51-97018235